Nasci em Marília, interior de São Paulo. Sentávamos a mesa para fazer as refeições, toda a família -que privilégio! Cada um em sua cadeira, sempre a mesma. Éramos seis –meu pai, minha mãe, 3 irmãs e eu. Das minhas primeiras lembranças desta época, lembro-me curioso e com vontade de aprender.
Tive a sorte de ter um pai professor. Ele também é médico, mas para mim, sua grande habilidade estava em ensinar. Deixava as matérias da escola mais fáceis e úteis. A química saia da pura abstração de símbolos e se transformava em experiências. Exemplos de biologia eram mostrados em nossa chácara (que ainda está lá, mais linda e arborizada). Era assim também com a Física e Matemática. Mas o principal, ele estava lá, transformando aprendizados em problemas reais e captando a minha atenção para o prazer de querer resolvê-los.
Acabei seguindo uma parte dos passos do meu pai. Fiz Medicina na Universidade Estadual de Londrina (2005) e residência em Radiologia. E adoro ensinar e aprender. Hoje, faço isto com os meus filhos e com um grupo de executivos em saúde, chamado GPM, onde estudamos temas relacionados à saúde de maneira fluida e prática.
Em 2016, fui chamado para exercer um cargo de gestão na área de saúde. De lá para cá, fiz mestrado em Administração na FGV, um MBA sobre Inteligência Artificial na FIA e um MBA na Universidade de Miami. Em 2020, montei um setor de Inovação em Saúde numa grande empresa de Saúde. Hoje, trabalho com incorporação de novas tecnologias e inteligência artificial. A curiosidade e o desejo de aprender -vindos lá do interior de São Paulo -me acompanham até hoje.
Veja Também
Radiação em exames de imagem: tudo o que você precisa saber
Dor e alívio: a importância da radiologia intervencionista no tratamento do câncer
Inteligência artificial e inovação: aliadas no combate à doença renal crônica
Diabetes, hipertensão e alguns medicamentos: saiba o que pode causar a doença renal crônica
Desvendando o lipedema: estratégias para lidar com a doença