Hoje em dia ainda existem muitas dúvidas sobre quais alimentos substituem a carne como fonte de proteína, e embora exista muita proteína vegetal que também é muito benéfica para o organismo, a carne costuma prevalecer como principal fonte.

Sarah Trindade, convidada do vigésimo quinto episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, destacou as principais diferenças entre alimentação baseada em plantas, vegetarianismo e veganismo. Ela explicou que é preciso muita dedicação e planejamento para substituir proteínas animais por proteínas vegetais.

“É o que o pessoal tem mais dúvida. Olha, você vai ter uma dieta vegetariana ou vegana, isso requer dedicação, isso requer planejamento. Você vai precisar preparar seu feijão, sua ervilha, sua lentilha, o seu grão de bico, que são as fontes de proteínas vegetais que a gente tem para substituir a carne”, explica ela.  

Formada em Nutrição pela USP, além de curso de culinária plant-based pela Lee Cordon Bleu São Paulo em 2022, e Nutrição Vegetariana pelo Senac em 2021.

 

Assista ao trecho: 

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #25 – Surpreenda o seu paladar com alimentos saudáveis e originais

 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!