Botox preventivo já é algo reconhecido pela maioria das pessoas que desejam manter seus resultados ao longo do tempo, e prevenir futuras linhas de expressão. Contudo, no caso dos atletas, o tempo entre esses botox pode ser menor, devido a intensidade de seus treinos.

Alex Fioravanti, convidado do trigésimo oitavo episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, destacou que a quantidade de treinos e práticas de atividade física influenciam na duração dos efeitos do botox, por conta do próprio mecanismo de seu procedimento.

“Geralmente atletas têm uma duração menor pelo mecanismo de ação dele. O botox vai lá na fenda sináptica e bloqueia a entrada de acetilcolina nas células, então assim, quanto você faz muita atividade, você acelera esse processo e ele acaba sendo ajustado, acabando mais rápido”, destaca ele.  

O especialista intensificou a necessidade de saber dessa condição e seguir com seus botox preventivos, para assim manter os resultados num período de tempo maior.  

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), realizou sua residência de cirurgia geral e cirurgia plástica na Universidade de São Paulo (USP). Fez sua pós-graduação e especialização em Reconstrução e Microcirurgia e doutorado na USP e é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Possui título de especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP e pela AMB e está cursando seu doutorado na área de rinoplastia pela USP.

 

Assista ao trecho:

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #38 – A lipoaspiração não faz milagre!

 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!