Com certeza você já se perguntou como seria o treino dos artistas, principalmente os integrantes de uma banda de rock, pensando nas turnês, performances no palco, tudo isso conciliado numa vida cheia de compromissos. 

Alessandro Oliveira, convidado do trigésimo episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, revelou o treino que ele aplica para a banda Red Hot Chili Peppers.

O profissional trouxe as conversas com os integrantes da banda, que revelaram a mudança no estilo de vida quando começaram a envelhecer. Deixaram de andar com o famoso “drogas e rock’n roll”, levando para suas turnês uma equipe de profissionais da saúde, nutricionistas, mestres da meditação e fisioterapeutas, como o Alessandro.     

“Eles descobriram que se quiserem continuar fazendo isso por mais tempo, o que é a paixão deles, eles precisam se cuidar”, destaca ele.  

O fisioterapeuta holístico contou que o treinamento é focado para ajudar nas lesões antigas de alguns integrantes, especialmente o cantor, mas é unido a um treinamento não muito pesado. A ideia é fazê-los se mexer, manter o corpo em movimento, tendo treinos específicos para serem trabalhados diariamente, antes de shows e após shows.

O trabalho de treinamento, não tão puxado, assim, para movimentar o corpo, para buscar aquela sinergia de volta. Então a gente faz esse trabalho diariamente”, trouxe Alessandro.

Alessandro é formado em fisioterapia pela Universidade Ibirapuera, em Athetic Training pela Carson Newman University, nos Estados Unidos. Fez mestrado em High Performance Sports and Science pela Australian Catholic University, na Austrália. Atualmente está cursando PhD em Leadership e Human Performance na Concordia University Chicago. Trabalhou em times de basquete da NBA, como o Atlanta Hawks e Brooklyn Nets. Atualmente seu foco é em sua marca, o  “AO7 Performance”, atuando como holistic athletic performance para jogadores profissionais da NBA, NFL e entretenimento (Red Hot Chili Peppers).

 

Assista ao trecho:

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #30 – Prevenindo e lidando com lesões esportivas

 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!