27/10/2023 - 17:30
A pele glow, refere-se àquela pele logo após um tratamento hidratante, refletindo um brilho natural e radiante, mostrando um cuidado nutritivo para a pele. Essa busca incessante nas redes sociais promoveu o surgimento de rotinas focadas no glow e influencers falando dela o tempo todo.
Segundo dicas, a sequência ideal para conseguir a pele glow é a hidratação, massagem facial e por último, o uso do tônico.
Muitos produtos já saem defendendo seu poder como promotores da pele glow, por ajudarem na hidratação, como o retinol, os óleos vegetais, os AHA, conhecidos como os ácidos de frutas, contidos em cremes faciais, esfoliantes, soros ou máscaras.
Passando para a etapa das massagens faciais, uma das dicas recorrentes é o uso de outro fenômeno das redes sociais, os rolos de Gua Sha, quartzo rosa ou jade, pedras holísticas usadas em formato de rolo para tornar a massagem facial mais eficiente.
No momento do tônico, este trará o último toque de hidratação e ajudará a trazer o tão sonhado brilho. O mais indicado é o tônico clareador que traz tanto uma nutrição intensa quanto um frescor para sua pele.
Diversos produtos são vendidos com a função de pele glow, mas como saber efetivamente se eles são bons? Leia sua composição! E saiba escolher os que combinam entre si. O ideal é sempre procurar a ajuda de um profissional que saberá lhe indicar quais são os tratamentos corretos para o seu tipo de pele, afinal, a pele glow nada mais é que uma pele saudável e hidratada. Mas como cada pele é única, necessita-se da orientação de um profissional que saiba lhe indicar o que é ideal para seu tipo de pele.
Criando o mesmo efeito com a maquiagem
Outro fenômeno relacionado ao glow é a make glow, quando traz este efeito de brilho e naturalidade por meio de técnicas da maquiagem. Nessa técnica, a ideia é dar a impressão de pele jovem e natural, mesmo com o uso de maquiagem.
O princípio é o mesmo, deixar a pele bem hidratada. Para isso, saiba escolher os produtinhos, começando sempre com hidrante e em seguida um primer que traga uniformidade a pele.
A terceira etapa é curiosa, pois não é muito utilizada em outros tipos de maquiagens. Após hidratar e aplicar o primer, é hora do iluminador. É ele que irá alinhar e traçar os efeitos naturais de sua pele, deixando-a mais brilhante e natural.
Após aplicar o iluminador, passe a sua base líquida, sempre buscando a mais natural possível, seguindo a make glow.
Depois disso, é hora de aplicar iluminador novamente! Para manter o brilho, aplique o iluminador no canto dos olhos, na ponta do nariz, acima dos lábios, delimitando bem os contornos deles e para finalizar, um pouco abaixo das sobrancelhas.
Apesar de tudo isso, é importante ressaltar que uma pele boa é reflexo de uma boa saúde, não apenas de um bom skincare. Então não deixe de se alimentar bem, realizar exercícios físicos diariamente e claro, manter sua rotina facial em dia.
Se quiser saber mais sobre manter sua pele limpa, prevenindo cravos ou espinhas, não deixe de conferir o texto da colunista Camila Ciarleglio sobre a limpeza de pele adequada!