11/09/2024 - 18:00
Carla Goes, cirurgiã especializada em dermatologia, convidada do sexagésimo quarto episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, explicou as principais diferenças entre o procedimento de peeling e o laser, destacando o segundo como o de tecnologia mais avançada.
“O laser você está totalmente no controle. Então você vai lá, faz a programação, eu quero nesse nível da pele, quero chegar nessa camada da pele. Se programa tudo ali, de acordo com seu conhecimento, sua técnica e o que o paciente precisa. O peeling é um produto químico que você não tem controle nenhum. Ele vai de acordo com a situação, por exemplo, se sua pele está mais sensível naquele local ele pode penetrar mais, deixar uma cicatriz, ele pode deixar queloides, queimar facilmente e não pode ser usado com segurança no local dos olhos”, enfatiza a especialista.
A médica fala sobre os riscos do peeling e a necessidade de sempre indicar os tratamentos mais modernos e seguros aos pacientes.
“Então eu acho que é assim, desnecessário. Se você tem hoje, no Brasil temos muitos médicos, profissionais bem qualificados e com um arsenal muito bom em laser. Então se você tem essa facilidade de ir até um profissional desse, eu não arriscaria fazer um peeling. Nós usamos muito atrás, mas não tínhamos outra opção”, completa Carla.
Formada em medicina, Carla é cirurgiã com 30 anos de atuação em São Paulo, especializada em dermatologia. Ministra palestras na área médica, direcionada para cursos de imersão e capacitação de médicos sobre atualização com lasers e treinamentos com novas técnicas de rejuvenescimento. Também é autora dos bestsellers “Grávida e Bela”, “Mãe, e agora?”, “Belíssima: aos 40, 50, 60…”, “Beleza Sustentável / Como Pensar, Agir e Permanecer Jovem”, e o mais novo lançamento: “O Poder É Seu”. Em 2018 fundou o Instituto “Um Novo Olhar”, trabalho pioneiro no Brasil, que atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, com reconstrução facial, atendimento médico psicológico e acompanhamento de assistentes sociais. Em 2022 criou junto ao IPQ (Instituto de Psiquiatria do hospital das Clínicas de São Paulo) o primeiro ambulatório da América do Sul dedicado às vítimas de violência doméstica, em parceria com o Instituto Um Novo Olhar.
Assista ao trecho:
Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #64 – Reconstrução facial e apoio psicológico: resgatando a dignidade de mulheres vítimas de violência doméstica
“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!