Quando pensamos nos nossos professores, há aquele cujo nome nunca esquecemos, que marcou as nossas vidas quando estávamos na escola, nos ensinou sobre saúde física, a não sermos sedentários e nos ajudou a interagir com os nossos colegas. Ele é professor de educação física.

Nelson Leme, convidado do décimo sétimo episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, destacou essa área tão importante, desde a época escolar, para bebês, crianças e adolescentes, até a idade adulta, principalmente para os idosos, em que a prática de atividade física ajuda a prevenir doenças e melhora a qualidade de vida durante o envelhecimento.

Ele explica ainda que, na época em que era professor de educação física no maternal, não deixava sua aula no famoso rola-bola, e sim buscava registrar a evolução de seus alunos. 

“Eu montava fichas individuais desses bebês onde eles não podiam assinar, então o que eu fazia, pegava o indicador ou o pezinho deles e marcava a ficha. Cada aluno meu tinha uma fichinha dessas. Ali eu fazia o básico da educação física, o IMC, o peso e a altura, fazia relação entre essas questões, levava os movimentos que a gente trabalhava na aula, registrava isso”, conta o Presidente da CREF4/SP no episódio.  

Formado em educação física pela Universidade Estadual Paulista de Rio Claro/SP (UNESP), e em pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras de Ouro Fino/MG, pós-graduando em gestão pública, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e em direito educacional, pelo Centro Educacional Claretiano de Batatais/SP. Fez parte de comissões e conselhos de esportes e educação física, atuando hoje como Presidente do CREF4/SP. 

 

Assista ao trecho: 

 

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #17 – A dura verdade pra você que odeia educação física

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!