Formado em ginecologia com especialização em modulação hormonal, o especialista especificou que não é só a baixa testosterona e a baixa libido que influenciam a qualidade sexual dos indivíduos, há coisas muito “escondidas” na nossa própria saúde que devemos levar em consideração, pois o corpo tem funções diferentes que se complementam.

“O estradiol na mulher tem 400 funções no corpo dela. Não é só para ela ter filhos e ter vida sexual. A velocidade de raciocínio, o colágeno da pele, é uma série de coisas. Como é a testosterona para o homem. A testosterona tem por volta de 200 funções no homem”, explica o médico.  

O Dr. cita que atende seus pacientes por quase 2 horas de consulta ou mais, para entender cada histórico de saúde e consequentemente o estilo de vida de cada um. Dessa forma, tratará a prevenção, que é a principal fonte para um corpo saudável.

Ele relata que, uma vez que o indivíduo não esteja bem fisicamente, não conseguirá se alimentar bem, praticar atividade física, ter uma vida sexual ativa, entre outras atividades diárias. Portanto, para que o indivíduo tenha disposição no dia a dia, é fundamental investir na prevenção. Significa tratar hoje cada parte do corpo de uma forma “mais barata”, para que no futuro não tenhamos que depender apenas de remédios, hospitais e de uma má qualidade de vida.

Formado em medicina desde 1989 e pós graduado em fisiologia hormonal, é membro da Sobraf (Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia) e da  Wosaam (Wold Society of Antiaging Medicine).

 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!