Está no ar mais um episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, mestre e doutora em Ciências da Saúde. Desta vez, o bate-papo foi com as sexólogas, Dra. Giulia Bonansea e Aline Farias.

Numa conversa curiosa, as especialistas enfatizaram que o prazer da mulher, assim como o do homem, é mais externo que interno. Sendo assim, o foco do prazer está no clitóris e não na penetração.

“A gente tem mais terminações nervosas no clitóris do que dentro do canal vaginal. Se não, ninguém aguentava ter parto normal. Se a gente tivesse a mesma quantidade de terminações nervosas dentro do canal vaginal, ninguém aguentava, porque você tem muito mais sensações. Então o nosso foco é o clitóris. O canal vaginal foi preparado para receber a penetração, mas para sair um filho também”, traz Aline.

Destacaram que estas descobertas sobre o clitóris em termos de sexualidade feminina são recentes, sendo a descoberta da forma interna do clitóris e da sua funcionalidade sexual algo novo.

“Falta esse conhecimento. O clitóris foi descoberto em 1998. O prazer da mulher não importava. Começou a importar de um tempo para cá”, nos conta a sexóloga, Aline.

Giulia é formada em medicina pelo Centro Universitário São Camilo, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e pós graduação em Sexologia, Saúde e Educação Sexual pelo Hospital Pérola Byington. É cofundadora e CEO do Grupo de Parto Lótus Obstetrícia e colaboradora do Podcast Especulando. Aline é formada em moda devido a loja de lingerie da sua família e mais tarde se especializou em sexologia, além de ser criadora do curso on-line “Despertar – Treinamento de relacionamento” e dona de uma loja de brinquedos sexuais. 

 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!