Está no ar mais um episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, mestre e doutora em Ciências da Saúde. Desta vez, o bate-papo foi com Sonia Portes, psicóloga de divórcio e maternidade. 

Numa conversa esclarecedora, a psicóloga enfatizou que, mesmo após o divórcio, a família segue existindo, inclusive seus problemas e as brigas, precisando de uma organização entre os pais para conseguirem cuidar do filho. 

“Os pais, mesmo depois de divorciados, continuam brigando. Então é muito difícil. Seria o ideal que a gente unisse essa família e dissesse assim: ‘olha, quem que vai levar na escola? Quem vai buscar? Quem que vai ajudar na lição de casa? Quem vai cuidar das consultas médicas?’ Porque a família continua existindo. O divórcio não separa a família”, declara.

A psicóloga comenta sobre quem mais sofre com o divórcio, revelando que tanto o pai quanto a mãe acabam colocando sua dor na frente, esquecendo da dor de seus filhos.

“Esses conflitos, e essa condição do ego de que eu tô sofrendo, eu sou mais prejudicado nessa história, cega os pais e os impede de olhar para os filhos, que são os que mais sofrem com o divórcio”, nos contou a especialista.

Formada em psicologia e mestre pela PUC SP, especialista em psicologia comportamental e psicologia positiva. É professora universitária e escritora da coleção “Mundo de Tina”. É idealizadora da Jornada da Mãe Solo, colunista da Rádio Capital e facilitadora do Programa de Qualidade nas Interações Familiares da Dra. Lídia Weber. CRP-06/70243. 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!