Está no ar mais um episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, mestre e doutora em Ciências da Saúde. Desta vez, o bate-papo foi com a Dra. Aline Rodrigues, biomédica especialista em tricologia.

Em uma conversa esclarecedora, a especialista comentou sobre a importância da genética tanto na saúde capilar, o crescimento dos fios, a quantidade de cabelo e seu volume. 

Quem manda nisso é a fase anágena onde acontece a multiplicação celular. Então aquilo também é genético. Qual o seu histórico? É a mesma coisa com paciente que chega com pouco cabelo. Eu sempre tive pouco cabelo e quero ter mais, é possível? Não, porque está ligado a sua genética. Meu cabelo nunca passou do ombro, pode ser a fase anágena curta, mas eu quero que meu cabelo cresça. Ele nunca vai passar daquilo porque é a sua genética. ”, relata Aline. 

A tricologista enfatizou que podemos e devemos cuidar da nossa alimentação para que a saúde capilar, a saúde do folículo, siga forte, promovendo um cabelo saudável. Contudo, mudanças extremas não vão acontecer, porque tudo depende da sua própria genética. 

“É a mesma coisa quando a gente fala assim: vou cortar meu cabelo pra que ele nasça mais forte, mais saudável. Não, porque quem vai mandar é o folículo. Se ele não estiver nutrido, se não fizer parte da genética dele, não vai mudar ”, afirma a biomédica.

Formada em biomedicina (CRBM 14896), especializada em tricologia e biomedicina estética. É professora e coordenadora de pós-graduação em tricologia.

 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!