Está no ar mais um episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, mestre e doutora em Ciências da Saúde. Desta vez, o bate-papo foi com Felipe Franco, fisiculturista e deputado estadual.

Em conversa esclarecedora, o profissional de educação física explicou a verdade sobre o quanto os anabolizantes determinam o sucesso de um praticante de musculação, revelando que o esforço nos treinos é o maior fator nas competições.

“Vamos supor que você pegue todos os atletas e tira os hormônios deles. O atleta que se esforçar mais, se dedicar mais, o atleta que vai fazer mais para chegar e ser campeão, ele vai ser campeão, não importa se é hormônio ou não”, comenta Franco.

O fisiculturista reitera que somente com esforço um fisiculturista pode se tornar um campeão. É a sua dedicação que determinará o seu desempenho, não os hormônios que você toma.

“Se você tirar de todos, aquele que fez mais para chegar e ser campeão, vai ser campeão. Você tem que ter esforço, não é só tomar hormônio hoje que você vai ficar definido ou que você vai melhorar. De maneira alguma. É muito difícil hoje você chegar num corpo ideal, agora quando a gente está falando de performance ainda, não tem jeito, você tem que se esforçar cada vez mais”, explica o deputado.

Felipe é profissional de educação física e começou a se interessar pela musculação aos 17 anos, iniciando um treinamento intenso e uma dieta rigorosa. Em 2011, o marco da sua carreira, conquistou o título de campeão do Campeonato Paulista de Fisiculturismo. No ano de 2014 lança seu canal no YouTube, com conteúdo voltado para o condicionamento físico, tornando-se referência do fisiculturismo no Brasil. Foi eleito em 2022 como deputado estadual por São Paulo.

 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!