Quem nunca enfrentou o dilema: pão ou tapioca? Qual deles é mais saudável? O que é melhor para a dieta? Existe uma grande diferença entre um e outro? O café da manhã e o lanche da tarde passaram a ser uma grande decisão por causa dessa confusão.

Assim, Lincoln Almeida, convidado do vigésimo primeiro episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, revelou a resposta para essa dúvida.

Ele explicou que esse dilema surgiu com a onda de retirada do glúten e da lactose das redes sociais, e que muitas pessoas associavam a perda de peso a essas mudanças alimentares quando na realidade tinham acabado de parar de consumir alimentos com alto teor calórico, e não a relação com o glúten ou à lactose em si.

“As pessoas começaram a acreditar que o problema delas estarem acima do peso era o glúten. Ah é porque quando eu como glúten eu passo mal, me sinto inchado, mas aí você vai ver qual é a composição daquele alimento rico em glúten, é uma lasanha, uma pizza.” disse ele.  

Segundo Lincoln, é preciso estar atento à composição dos alimentos que você consome. Você perderá peso se consumir alimentos com menor densidade calórica. Pão ou tapioca, segundo ele, apresentam o mesmo estímulo à insulina, sendo basicamente a mesma coisa.

Lincoln Almeida é formado em nutrição pelo Centro Universitário Campo Real, mestre em inovação e comportamento de consumo pelo Unicentro, graduado em comunicação social também pelo Unicentro, Lincoln compartilha desde 2016 conteúdo na internet, contabilizando mais de 15 mil pessoas atendidas entre seus programas, consultorias e consultas.

 

Assista ao trecho:

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #21 – Perigo invisível: os inimigos da sua microbiota intestinal 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!