No episódio desta semana, Paola Machado recebe Marianna Espindola, CEO da Kiddle Pass, startup do ramo educacional focada no desenvolvimento infantil, em apoio aos pais, mais especificamente mães, que buscam organizar uma dinâmica entre a dupla jornada que se estende aos cuidados de casa até o trabalho. 

Marianna traz reflexões importantes de serem observadas acerca da figura feminina no mercado de trabalho e como a maternidade é um fator que as exclui e as deixam “invisíveis” os olhos dos contratantes: “A mulher, a mãe, ela se dedica semanalmente à 21 horas adicionais ao horário dela de trabalho, ao cuidado dos filhos. Essa taxa de dedicação da mãe é 10 vezes superior à do pai”, explica Marianna. 

Diante dessa rotina estressante de cuidados com a família, filhos e trabalho leva às mulheres a picos de esgotamento, sem muitas vezes terem tempo voltado para si próprias, para o autocuidado. Segundo uma pesquisa da B2Mamy em parceria com a Kiddle Pass, nove em cada dez mulheres são vítimas do Burnout parental, que traz consigo sintomas como a despersonalização, o cansaço excessivo, a exaustão mental e emocional e a insatisfação. 

Tendo em vista esse panorama, projetos organizacionais como o de Marianna, são necessários para que uma transformação social ocorra dentro do espectro  interno de público de empresas, não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Assista completo no Youtube!

Uma distribuição da OLA Podcasts! 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!