Dra. Giulia Bonansea e Aline Farias, sexólogas, convidadas do quadragésimo sétimo episódio do Podcast Bem-Estar com Paola Machado, revelaram que embora seja bom renovar e estimular diferentes formas a relação amorosa, o uso recorrente de brinquedos sexuais pode atrapalhar.

“[O casal] não deve usar em toda relação. Você vai se acostumar a esse tipo de estímulo. Se você usar sempre, todas as relações, você vai condicionar o seu corpo aquilo. Você quer ficar refém? Você quer condicionar seu corpo a conseguir de uma forma só? Ou você quer explorar diferentes formas de conseguir chegar lá?”, explica a especialista.  

As sexólogas comentam que apenas conhecendo a si mesma, explorando outras formas de estímulo em todo seu corpo, é que você poderá manter seu desejo sexual ativo. 

“Estudar sexualidade e treinar a sua mente. A mulher precisa entender que sexualidade faz parte da vida dela. A gente só precisa entender como nosso corpo funciona para facilitar as  coisas”, diz Aline.  

Giulia é formada em medicina pelo Centro Universitário São Camilo, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e pós graduação em Sexologia, Saúde e Educação Sexual pelo Hospital Pérola Byington. É cofundadora e CEO do Grupo de Parto Lótus Obstetrícia e colaboradora do Podcast Especulando. Aline é formada em moda, especializada em sexologia, criadora do curso on-line “Despertar- Treinamento de relacionamento” e dona de uma loja de lingerie e brinquedos sexuais. 

 

Assista ao trecho:

 

Veja mais do episódio completo: Bem-Estar Podcast #47 – O real prazer da mulher vem do clitóris, e não da penetração

 

“Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir outros parecidos no nosso portal!